Amazonas

O Amazonas é o maior Estado do Brasil, banhado pela bacia hidrográfica amazônica, que responde por aproximadamente 20% da água doce do planeta. Seu notável desenvolvimento e a ocupação de seu vasto território, deve-se ao breve ciclo da borracha. Foi nessa época que a colonização, em índices expressivos, formou vilas e povoados à beira dos rios.

A capital Manaus é uma das 20 melhores cidades para os negócios da América Latina, com a maior floresta tropical do mundo. O turismo de natureza, ou ecoturismo, é o principal atrativo dos roteiros do Amazonas.

O visitante tem a oportunidade de conhecer, aprender e valorizar a importância da floresta tropical e os habitantes que nela vivem, que são os principais responsáveis pela sua conservação. A riqueza da cultura amazonense é reconhecida internacionalmente, atraindo olhares de todos os cantos do mundo.

Todos anos acontecem vários eventos como o Festival Folclórico de Parintins, com o duelo dos bumbás “Garantido e Caprichoso”, o Festival Internacional de Ópera e o Festival Internacional do Cinema de Aventura.