Bahia

A Bahia detém o maior número de praias do país, e a generosidade da natureza lhe atribuiu 50 quilômetros de costa a Salvador, onde as belezas naturais são tão vastas quanto o próprio litoral. Com tantas praias, fica fácil explicar porque esta cidade é tão visitada pelos amantes de esportes aquáticos.

Turismo Bahia le oferece uma guia completa das melhores praias. Praias como Itacaré, Costa do Sauípe, Morro de São Paulo e Trancoso, com resorts e pousadas de charme, são verdadeiros paraísos para descansar e apreciar a natureza.

Já a Chapada Diamantina, um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil, é um local perfeito para a prática de exploração de cavernas, caminhadas e trekking. O estado preserva um rico patrimônio cultural em suas igrejas, museus e casarões antigos.

Em Salvador, não faltam atrações famosas, como o Farol da Barra e o Pelourinho. Outras duas coisas marcantes são as comidas bem temperadas como o Vatapá e o Acarajé e o carnaval de Salvador que a cada ano apresenta-se mais bonito, alegre e estruturado, e é um dos locais mais procurados do mundo.