Espanha

Você desembarca no país e já sente algo diferente no ar. No começo você não entende, mas aos poucos vai descobrindo que a Espanha é um lugar mágico, repleto de atrações e locais incríveis para conhecer.

world-tour-espanha

Ao fim da viagem, você percebe: o país é uma festa, e você sentiu desde o começo que era um dos convidados de honra. A semelhança na língua e no comportamento dos habitantes nos dá a impressão de que estamos pertinho de casa, mesmo do outro lado do Oceano Atlântico.

Madri: uma capital muy caliente

world-tour-madri

Maior cidade da Espanha, Madri acolhe muito bem seus visitantes. A topografia da cidade também ajuda: sem grandes subidas e descidas e com diversas atrações relativamente perto uma das outras, Madri convida os turistas a conhecê-la a pé.

world-tour-madri-noite

Tomar um café (ou um chopp) na Plaza Mayor, passear pela Gran Vía ou ver de pertinho o quadro Guernica, de Pablo Picasso, são ótimas opções de passeios durante sua estadia na capital espanhola. O Museu do Prado, com suas obras de Goya, Velázquez, Rembrandt, Botticelli, entre outros, e o Palácio Real, residência oficial do Rei da Espanha desde 1738, também merecem a visita.

world-tour-madri-gran-via

A vida é uma festa em Barcelona

world-tour-espanha-barcelona

À beira-mar e, ao mesmo tempo, aos pés das montanhas, a capital da Catalunha oferece tudo que você possa imaginar: praia, vida noturna agitadíssima, natureza, cultura, culinária, arquitetura etc etc. Encontre o seu jeito de conhecer Barcelona e se permita ser maravilhado por esta cidade surpreendente.

world-tour-espanha-fonte

Não deixe de conhecer a Sagrada Família, obra-prima do arquiteto catalão Antoni Gaudì, o Parque Güel, as Casas Milà e Batllò e a região portuária da Barceloneta. Ainda vale a pena andar pelo bairro gótico, o centro histórico da cidade, e subir de teleférico no Montejuïc após conferir o balé das águas na fonte que fica nos pés do monte.

world-tour-espanha-sagrada

Os encantos de Sevilha

world-tour-espanha-sevilha

Localizada mais ao sul da Espanha, Sevilha é um dos locais mais quentes da Europa inteira. E isso se reflete no seu dia a dia: um dos maiores cartões-postais da cidade, o Metropol Parasol, é uma grande estrutura em madeira no centro que serve de guarda-sol gigante nos dias de mais calor.

world-tour-espanha-sevilha-parasol

Sevilha viveu sob dominação dos mouros até meados do século 13, o que se reflete na arquitetura local. O Palácio de Alcázar e a Praça da Espanha refletem a incrível influência dos muçulmanos na cultura da cidade.

Uma volta ao passado em Toledo

A cidade histórica de Toledo é Patrimônio Mundial da Unesco – e faz jus ao título. Murado, o vilarejo permanece quase da mesma forma que estava séculos atrás. O melhor jeito de chegar é por trem – uma viagem de apenas 30 minutos separam Toledo da capital Madri.

world-tour-espanha-toledo

Desembarca-se fora dos muros e há a possibilidade de subir até o centro de ônibus ou de van. Lá em cima, vale a pena se perder entre as ruelas típicas da Idade Média e curtir o clima de cidade pequena. Na volta, uma boa opção é descer a pé, aproveitando a belíssima vista dos entornos.

world-tour-espanha-toledo-2