O mundo é repleto de belíssimas paisagens e lugares históricos que definitivamente merecem um espaço no seu roteiro de viagem.

Naturais ou construídas pelo homem, é possível ficar vislumbrado com as belíssimas paisagens que o nosso mundo tem a nos oferecer. Esses lugares históricos atraem uma multidão de turistas todos os anos e com certeza você deve visitá-los quando tiver oportunidade.

Confira alguns desses lugares que separamos para você.

Camboja – Siem Reap | Angkor Wat

lugares_historicos

A antiga cidade no Camboja é uma representação histórica do que foi o império Khmer, que governou a maior parte do Sudeste Asiático. Antes da extinção do império, diversos templos e edifícios incríveis foram construídos como marca dessa época. Esse lugar histórico ficou escondido pelas selvas durantes centenas de anos, porém, hoje essa região é tomada por turistas.

Os templos mais famosos são Angkor Wat, Bayon, Ta Phrom e Angkor Thom. Para visitar esse lugar de tirar o fôlego, recomendamos no mínimo 3 dias de estadia para conhecer todos os mínimos detalhes

Grécia – Atenas | Parthenon

lugares_historicos_2

O templo construído no século 5 a.C. foi usado para abrigar tesouro e é um símbolo do poder de Atenas e uma prova de civilização grega. Nele é possível ter uma vista privilegiada da cidade e de outras ruínas próximas.

Ao longo dos séculos, muito da estrutura do templo foi comprometida, porém, o que restou desse lugar histórica é de se admirar pela beleza e historicidade do país.

Peru | Machu Picchu

lugares_historicos

Esse importantíssimo centro cultural da civilização Inca é um dos lugares mais visitados do mundo, inclusive pelos brasileiros. Essa fascinante cidade encontra-se no topo de uma montanha que é acessível apenas de trem ou em uma caminhada que leva nada mais, nada menos, que 4 dias.

A beleza do local, junto com todo seu contexto histórico merece sem dúvidas um espacinho no seu roteiro de viagem. A vista é incrível e você não vai se arrepender.

México | Teotihuacan

lugares_historicos

Mágico e histórico. Assim podemos definir um dos lugares mais importantes para a civilização mesoamérica. Teotihuacan foi construída em meados de 100 a.C., mas seus maiores monumentos foram construídos até 250 d.C.

Se conseguir encaixar esse visita em sua próxima viagem, aproveite para conhecer a Pirâmide do Sol, a Calçada dos Mortos e o Templo de Quetzalpápalotl.

Itália – Roma | Coliseu

lugares_historicos

Lugar onde César andou perante a arena lotada e onde os gladiadores lutavam até a morte, o Coliseu é um monumento histórico da Itália. Por toda sua história e sua beleza, é muito procurado pelos turistas.

Ao longo dos anos, o Coliseu ruiu lentamente e alguns pontos dele são proibidos aos visitantes. Porém, em uma visita guiada, você pode conhecer ainda mais a história do local.

Existem diversos lugares históricos no mundo, e todos merecem uma atenção especial. Por isso, escolha os melhores destinos para conhecer e aproveite essa experiência mágica e encantadora.