O Carnaval é o feriado mais esperado de muita gente. Os quatro ou cinco dias do feriadão são a desculpa ideal para o brasileiro programar uma viagem legal e recarregar as energias. Se o seu negócio é festar no Carnaval, nós temos alguns dos melhores lugares para você curtir a folia.

1 – Rio de Janeiro (RJ)

O Carnaval mais famoso do Brasil é puro samba.Tudo começa semanas antes ao seu início oficial. O ápice do Carnaval é o desfile do grupo especial de escolas de samba, pela Marquês de Sapucaí, com escolas tradicionais que ajudaram a festa a popularizar no país.
Tem folia para todos os gostos e estilos. Os blocos de rua são característicos pela diversidade, por zona norte a zona sul, comandando a animação do Carnaval popular.

Carnaval RIo

2 – Salvador (BA)

A capital baiana por si é representação de festa, Carnaval e alegria. A festa inicia semanas antes da data oficial, sendo um dos mais famosos do planeta. São dezenas de trios elétricos pela cidade com artistas famosos da música baiana, como Chiclete com Banana, Ivete Sangalo; sem contar Timbalada e Olodum. Os circuitos principais de Salvador contam com sucesso da festa baiana passando, Dodô, Osmar e Batatinha.

Carnaval Salvador

3 – Florianópolis (SC)

O Carnaval de Florianópolis é conhecido pelo clima descontraído e por ter atrações para todo tipo de público. No centro da cidade, acontecem shows gratuitos de nomes badalados da música nacional, além dos muitos blocos de rua e festas nos clubes da cidade, que focam da velha guarda à comunidade LGBT. Além de curtir as festas, apreciar as belezas naturais é um bônus e tanto.

25-01-2012-17-16-16-5.marfernando-mendes-11-

4 – Recife e Olinda (PE)

A dobradinha Recife-Olinda, em Pernambuco, é um programa carnavalesco em dose dupla. E com um bem-vindo diferencial do Carnaval de Salvador: é tudo de graça! Os blocos de rua durante o dia em Olinda são famosos pelos seus bonecos que trazem milhões de turistas. Quando o sol começa a se pôr, siga em direção à capital e se jogue no frevo e no maracatu. As opções de blocos são muitas, mas não dá para deixar de conferir o Galo da Madrugada, o maior do bloco mundo, segundo o Guinness, com seus quase 2 milhões de participantes.

 

Olinda
5 – Ouro Preto (MG)

O Carnaval de Ouro Preto é popular no país todo. A cidade tem a presença em massa dos universitários, e a maior parte dos blocos tem organização por casas de estudantes.
Porém, há mais organizados por moradores de Ouro Preto, a incluir o mais antigo bloco carnavalesco do país: o Zé Pereira dos Lacaios, que desde 1867 dá animação para festa com bonecos gigantes.

 

544658328

Agora é só fazer as malas e decidir qual destino tem mais a sua cara. Vamos juntos nessa?