Bariloche é um destino encantador e com muitas atividades interessantes. Conheça mais sobre a charmosa cidade argentina.

Se você procura um destino diferente para conhecer e se encantar, definitivamente Bariloche é um deles. Bem distante da capital do país, a cidade que fica na província Rio Negro faz fronteira com o Chile, junto à Cordilheira dos Andes.

O que conhecer em Bariloche?

Cerro Campanário

bariloche

Com cerca de 1.050 m de altura, o Cerro Campanário é um morro às margens do lago Nahuel Huapi. De lá é possível ter uma vista privilegiada por todos os arredores de Bariloche e muitos dizem que é o local que proporciona as mais belas paisagens da cidade.

No Cerro Campanário existem vários mirantes, podendo apreciar a paisagem de diversos ângulos e tirar belas fotos. No topo do morro principal há, também, uma cafeteria para aquecer-se nas geladas montanhas.

Cerro Catedral

bariloche

O Cerro Catedral é maior complexo de esportes de neve da América do Sul. O local tem pistas para todos os níveis de esportistas, desde os que estão começando até os mais experientes. São 25 elevações para a prática de Snowboard, esqui e uma dedicada ao esqui alpino.

Além da parte esportiva, o local apresenta uma estrutura fantástica e gigantesca. Mesmo que você não queira esquiar, você poderá passear pelas montanhas apenas para observar ou curtir algum dos vários restaurantes ao seu redor.

Confeitaria Giratória

bariloche

No alto do Cerro Otto está a Confeitaria Giratória, um restaurante com um cardápio completo e que se movimenta lentamente a cada 20 minutos. Durante esse tempo, o lugar faz uma volta completa, permitindo admirar a paisagem em 360 graus.

Apesar de chamar-se confeitaria, o local não tem apenas doces, mas serve também várias opções de pratos para almoço ou lanche. Pegue lugares próximas das janelas, pois assim você poderá admirar a paisagem completa.

El Boliche de Alberto – Parrilla

bariloche

Ir à Argentina e não comer o famoso churrasco é desperdiçar uma viagem. O El Boliche de Alberto é conhecido como um dos lugares com melhor custo-benefício da cidade e na região central de Bariloche são três filiais.

As carnes suculentas são bem servidas e é uma excelente opção para quem viaja em família e gosta de dividir os pedidos. Todos são realmente caprichados com o melhor do churrasco argentino.

Ice Bariloche

bariloche

Diferente do tradicional, o Ice Bariloche é um bar feito de gelo e que mantém uma temperatura interna de -5ºC. São dois ambientes, um feito totalmente de gelo e o outro com temperatura normal.

A área feita em gelo certamente é a mais legal. Ao entrar nela, são dadas mantas e luvas para suportar as baixas temperaturas. Lá dentro rolam música e luzes coloridas que iluminam as paredes, também feitas de gelo.

Preparado para encantar-se na belíssima Bariloche? Esses são apenas alguns dos maravilhosos lugares que a cidade argentina possui, por isso, vale muito a pena conhecer todo o lugar.