Marrocos é um país extenso e com grande diversidade geográfica, desde as grandes cidades imperiais, montanhas, deserto e uma grande costa atlântica cheia de praias.

Um dos países mais famosos do continente africano, Marrocos possui destinos lindíssimos que valem a pena serem visitados durante uma viagem. Em uma semana, você pode sentir um gostinho do país, mas quanto mais tempo puder ficar, mais proveitosa será sua experiência.

O que visitar em Marrocos?

  1. Chefchaouen

marrocos

Um ponto turístico quase obrigatório, principalmente para quem vem do norte. É uma pequena cidade, muito bonita com casas azuis e ruas estreitas, ideal para tirar belas fotos.

Vale a pena ficar e dormir na cidade, numa guesthouse ou em um dos pequenos hotéis que a cidade possui. Uma ou duas noites é o suficiente, a não ser que você goste de explorar montanhas que ficam em volta da cidade.

  1. Merzouga e Dunas de Erg Chebbi

marrocos

Merzouga é a mais conhecida aldeia do deserto “encostada” às dunas de Erg Chebbi e, apesar da imensidão e sensação de isolamento, o destino é bastante turístico e fácil de chegar.

Para aproveitar melhor o passeio, escolha um dos diversos albergues disponíveis na cidade. Muitos deles possuem um espaço silencioso, piscina e o descanso de que você precisa após um dia no deserto. Outra experiência bacana é passar uma noite em uma tenda no deserto, que é organizada pelos comerciantes locais.

  1. Taghazout

marrocos

Este vilarejo de pescadores e surfistas ao norte de Agadir cresceu muito no últimos anos e é destino certo para quem deseja curtir uma praia ou pegar uma das melhores ondas do Marrocos. Por lá, é possível encontrar diversas escolas de surf e surf camps.

  1. Vale de Dades e Gargantas de Todra

marrocos

Essas duas belezas naturais merecem um espacinho em sua viagem. Os vales são lindos, com estradas e cidades pelos lados, e as gargantas estão em um local imponente e relaxante, com rio e cursos de água em que um banho em uma das piscinas naturais é obrigatório.

  1. Marrakech

marrocos

O maior destino turístico de Marrocos é imperdível em sua viagem ao país africano. Saindo da praça Djemaa el-Fna e indo para dentro das ruas da antiga cidade, há imensos monumentos para visitar, lojas para conhecer e cafés para aproveitar a culinária local.

Alojar-se em uma das centenas de riads – casas e palacetes que constituem o centro histórico de Marrocos – faz parte da experiência de visitar a cidade mais famosa do país.

Com esses cinco destinos, é possível conhecer a cidade africana em todas as suas qualidades e se encantar a cada momento.