Destinos

Descubra as maravilhas do Japão

Por admin em 25 de outubro de 2017

Visitar a terra do sol nascente é ter uma experiência muito rica em tradições milenares e ainda conhecer a mais alta tecnologia.

Uma das maiores economias mundiais, o Japão é um dos países mais interessantes de se visitar. Isso porque ele é muito mais do que sua culinária oriental e tradições milenares.  A super-megalópole, Tóquio, é a cidade mais limpa e organizada do planeta, cercada de passeios imperdíveis e inesquecíveis.

japão

Mas afinal, por que visitar o Japão?

1 – Culinária:

Além da culinária oriental ser muito famosa e a comida japonesa extremamente deliciosa, o Japão possui uma excelente gama de restaurantes de alto nível. Portanto, o que quiser comer você encontrará no Japão com um sabor irresistível. E não esqueça de saber usar os hashis, por que tudo se come com eles, nada de garfo e faca.

2 – Templos:

Kyoto é chamada de “a cidade dos mil templos” e esse nome não é à toa, pois de fato existem inúmeros templos por lá. A experiência de paz e silêncio é extremamente benéfica para quem busca conhecer um dos símbolos culturais mais famosos do Japão.

3 – Paisagens e monumentos:

Sempre vemos, nos filmes que retratam os samurais, aqueles belíssimos castelos onde os lendários guerreiros treinavam. Visitar esses castelos é como voltar no tempo e reviver cada uma das famosas batalhas. O Castelo de Kanazawa é um dos destinos mais famosos.

Muito famosos no Japão, principalmente retratado em quadros e cartões postais, os jardins japoneses são únicos, além de incrivelmente belos e um local ideal para relaxar a apreciar a vista. O jardim de Kenrokuen é um dos mais bonitos do Japão.

4 – Trem-bala:

Os Shinkansen, mais conhecidos por nós como trens-bala é o meio de transporte mais eficiente, rápido, limpo e confortável do país. Durante as viagens, você pode dar de cara com uma das paisagens naturais mais bonitas do Japão, o Monte Fuji. Para ter esse privilégio, você deve pegar a linha JR Tokkaido, que o levará de Tóquio a Kyoto.

5 –  Apreciar a cultura:

O Japão é um país riquíssimo em cultura e para vivenciar essa cultura, nada melhor do que hospedar-se em casas tradicionais japonesas e dormir em matames feitos de palha e arroz prensada. Se tiver oportunidade, utilize os kimonos feitos de algodão, chamados de Yucutá.

As gueixas também são muito marcantes na cultura oriental e pelas ruas das cidades japonesas é normal encontrarmos mulheres vestidas como gueixas e homens de kimono. O cuidado na preparação visual é incrivelmente calculado.

Esquecer dos problemas e meditar com monges budistas, entoado por diversos mantras, pode ser uma experiência única, especialmente se combinada com a hospedagem no próprio templo.

Agora que você já sabe um pouquinho das maravilhas que esse encantador país pode oferecer, já está mais do que na hora de planejar sua próxima viagem, não é mesmo? A experiência é incrível e a oportunidade única, aproveite!