Destinos, Dicas

Já pensou em fazer turismo em Malta?

Por admin em 16 de fevereiro de 2018

 

O pequeno arquipélago de Malta é uma ponte entre a Europa e a África.

Malta é formado pelas ilhas de Malta, Gozo e Comino, banhadas pelo mar Mediterrâneo. O país está localizado entre a costa do sul da Itália e o nordeste da Tunísia, na África.

Recheadas de belezas naturais e um contexto histórico interessantíssimo, a cidade de Malta é uma excelente opção para relaxar e conhecer o extenso e belo acervo arquitetônico e cultural.

Malta tem um pouquinho da cultura de gregos, romanos, árabes e britânicos em cada uma de suas belas paisagens. As magníficas igrejas e fortalezas dos Cavaleiros da Ordem de Malta contribuíram para a capital Valletta ser considerada patrimônio cultural da humanidade.

O idioma local tem grande influência desse misto de cultura. O maltês é árabe na gramática, muito latino no vocabulário e ainda adota diversas palavras do léxico inglês, a outra língua oficial do governo.

O que conhecer em Malta?

As paisagens naturais são um show à parte do pequenino país. Por isso, listamos alguns lugares imperdíveis para quando você visitar Malta.

Gruta Azul (Blue Grotto)

A Gruta está localizada perto de Zurrieq, em uma área famosa por suas costas rochosas com cavernas naturais. O passeio é rápido, dura cerca de 25 minutos, porém vale a pena conhecer esse lugar magnífico que inclusive foi cenário de Game Of Thrones.

malta

St. Peter’s Pool

Sabe as praias com areia como estamos acostumados? Em Malta, a areia dá lugar às rochas. Próximo do vilarejo Marsaxlokk, a St. Peter’s Pool é um lugar muito bonito e a grande diversão é tomar um banho de mar nas “piscinas naturais”, além de saltar das rochas direto na água.

malta

Popeye Village

Famoso por ter sido palco do musical gravado por Robin Williams em 1980, o parque temático é aberto ao público como um museu ao ar livre, além do complexo de entretenimento familiar. A Popeye Village fica próximo da Paradise Bay, uma outra praia paradisíaca lindíssima.

malta

Além dessas atrações, Malta é ótimo para quem curte esportes náuticos, pratica golfe ou só quer relaxar em seus diversos spas e clínicas de tratamento. A gastronomia também não decepciona. Devido à forte influência de diversos países, a peculiaridade de sua comida é incrível.

Se você quer visitar esse belíssimo país, é preciso saber que não há voos diretos entre Brasil e Malta. Por isso, é preciso ir até alguma capital europeia de onde existem voos diários saindo a caminho da ilha de Malta.