A maior cidade canadense também é a mais moderna e globalizada do vizinho ao norte dos Estados Unidos. Toronto é uma cidade relativamente jovem: foi fundada em 1834. Por isso, grande parte da cidade é nova, com ares inovadores, ruas largas e edifícios altos. Porém, ainda há espaço para bairros boêmios, com prédios antigos e de estilo inglês da época em que o Canadá era uma colônia do Reino Unido.

Quando o tempo colabora, caminhar é uma excelente maneira para conhecer Toronto, principalmente o centro da cidade, onde estão alguns de seus principais pontos turísticos. A temperatura caiu? Sem problemas! Durante o inverno, o programa passa a ser debaixo da terra, já que a cidade conta com um sistema de comércio subterrâneo com quase 30 km de extensão.

1. Parque da Ilha de Toronto

Bem estruturado, o Parque da Ilha de Toronto oferece diversas atividades a seus visitantes, ainda mais se o dia estiver claro e agradável. Ideal para caminhadas, passeios de bicicletas ou apenas relaxar em meio à natureza. De lá, é possível tirar ótimas fotos do skyline da cidade, no continente.

Toronto-Canada-worldtour4

2. Yonge-Dundas Square

Praça mais famosa de Toronto, a Yonge-Dundas Square marca o encontro de duas importantes ruas da cidade: Dundas e Yonge. Esta é considerada a mais extensa rua do mundo, com 86 km de extensão. A praça é uma espécie de Times Square canadense, cercada por grandes letreiros de propagandas e sempre cheia de gente.

3. Path, o comércio subterrâneo

Como o inverno em Toronto é rigorosíssimo (com temperaturas que passam de -20°C), foi construída uma espécie de cidade subterrânea. O Path (“caminho”, em inglês), é uma espécie de shopping center gigantesco debaixo da terra, e conta com lojas, academias, mercados etc. Além disso, importantes locais como estações de metrô, de trem, prédios comerciais, shopping centers e até pontos turísticos como a CN Tower e o The Hockey Hall of Fame têm ligação direta com o Path.

Toronto-Canada-worldtour2

4. CN Tower

Principal cartão-postal da cidade, a CN Tower é uma torre turística e de comunicações de 553 metros. A paisagem do alto é fantástica e oferece uma vista completa de 360 graus. Os mais corajosos podem se aventurar no andar que conta com piso de vidro. Esta foi a estrutura mais alta do mundo durante mais de 30 anos.

5. Ripley’s Aquarium

As crianças vão adorar a visita ao Ripley’s Aquarium. O local possui diferentes ambientes que recriam habitats dos seres marinhos que habitam locais como os Oceanos Pacífico e Ártico. Os aquário dos tubarões e o das águas-vivas são os mais concorridos. Ao final do passeio, é possível conhecer toda a estrutura para o pleno funcionamento do aquário.

Toronto-Canada-worldtour3