Destinos

O que conhecer no Egito?

Por admin em 16 de abril de 2018

Recheado de História e dono de uma arquitetura icônica e uma cultura incrível, o Egito é um excelente destino para quem deseja conhecer um novo país.

Muita gente acha que as famosas pirâmides são o ponto mais alto da viagem até o Egito. De fato, o lugar é muito bonito – como você verá a seguir – , mas também existem outros passeios fantásticos que você pode conhecer.

Templos de Abu Simbel

egito

Muita gente conhece o Egito pelas Pirâmides de Gizé e pela famosa Esfinge, porém o Templos de Abu Simbel também serão responsáveis por deixar você de boca aberta. Logo na entrada, você verá quatro efígies do Faraó Ramsés II, o mais famoso do Egito Antigo, esculpidas em pedra, em dimensões gigantescas.

Esses templos foram construídos por pura ostentação, com o objetivo de demonstrar o poder do Faraó Ramsés, especialmente para os seus inimigos. Até por isso, seu acesso é complicado, pois fica na divisa do Egito com o Sudão, porém é possível contratar guias que fazem esse trajeto.

Passeio pelo Rio Nilo

egito2

Esse é um passeio quase que obrigatório para todo mundo que viaja até o Egito. Afinal, o Rio Nilo está intimamente relacionado à economia, geografia, história e religião daquele povo, desde os tempos dos faraós.

Uma dica muito legal é que, saindo da cidade de Aswan e subindo o rio em direção ao Cairo, você poderá escolher a opção “cruzeiro”, que é muito mais confortável e proporciona uma bela vista ao longo do trajeto.

Voo de balão sobre o Vale dos Reis

egito3

Voar de balão é algo fantástico, por isso, se você nunca fez isso, vale a oportunidade, principalmente pela incrível paisagem: o espetacular Vale dos Reis, onde foram enterrados todos os faraós do Egito Antigo.

A grande dica é acordar cedo, pois os primeiros voos acontecem às 5h da manhã e quando, você estiver lá no alto, o sol despontará no horizonte, deixando o visual deslumbrante.

Lá de cima, você terá uma visão privilegiada das principais ruínas, como o Templo de Hatshepsut (primeira mulher faraó da história), o de Luxor e o de Karnak. Mas o destaque, mesmo, é o Vale dos Reis.

Templo de Karnak

egito4

Outro passeio incrível, as ruínas do Templo de Karnak merecem um tempinho em sua viagem, principalmente pelos números, pois a construção levou quase dois mil anos para ficar totalmente pronta e estudos apontam que mais de 80 mil pessoas trabalharam ali durante todo esse tempo.

Vá conhecer e reconhecer a beleza e os detalhes do tempo, presentes nas inscrições que ainda existem, as imagens esculpidas – algumas com resquícios da tinta original – e especialmente no salão principal do tempo, que possui 134 colunas imponentes de pedra maciça, cada uma com 21 metros de altura.

Passeio pelo deserto do Saara

egito5

Esse passeio foge do comum e não é muito oferecido aos turistas, porém se você gosta de aventuras e topa conhecer o deserto do Saara bem de pertinho, vale muito a pena!

Apesar de poder parecer um pouco monótono no começo, por ser aquela imensidão de areia, a coisa muda de figura quando o turista se aproxima de uma pequena cidade chamada Farafra. É ali que a geografia do deserto muda, e as rochas e formações geológicas brancas começam a despontar pela paisagem. Muitas delas foram esculpidas pelo vento, em formas muito interessantes.

A dica final é que você passe a noite em um acampamento por ali, pois o visual dessas formações rochosas sob um céu estupidamente estrelado é inesquecível.

Curtiu essas dicas? Com elas, você poderá aproveitar o melhor que o Egito tem a oferecer, suas belíssimas paisagens, templos incríveis e uma atmosfera história de tirar o fôlego.