Destinos, Dicas

O que fazer em Canela?

Por admin em 27 de fevereiro de 2018

 

Localizada na Serra Gaúcha, Canela é uma cidade encantadora com suas paisagens naturais e diversas opções de turismo.

Divisa com Gramado, a cidade de Canela é um município do Rio Grande do Sul que a cada ano atrai muitos visitantes. O ecoturismo é uma das atividades mais populares da região.

Portanto se você está se programando para viajar até Canela, a equipe da World Tour separou alguns pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer em sua passagem pela charmosa cidade.

Parque do Caracol

O parque abriga um dos maiores atrativos de Canela: a belíssima cascata do Caracol, com 130 metros de queda. Para conhecer essa belíssima vista, você pode optar por diversas opções: ir até o mirante, passear pelo elevador panorâmico ou encarar uma escadaria de 927 degraus que leva à base da cachoeira. Além disso, o local oferece quatro trilhas para caminhada em meio à mata nativa e passeio de trenzinho.

canela

Castelinho Caracol

A residência de arquitetura enxaimel foi erguida em 1913, utilizando apenas madeiras encaixadas. Funcionando como museu, guarda a mobília, os utensílios e as ferramentas dos antigos moradores de origem alemã. Uma verdadeira relíquia da cidade.

O espaço ainda oferece uma lojinha de artesanato e uma casa de chá onde é servido o mais famoso Apfelstrudel da região, preparado em um fogão a lenha de mais de 90 anos. O doce é delicioso e a generosa fatia vem acompanhada de creme de nata ou sorvete de creme.

canela

Parque da Ferradura

Se você gosta de uma boa aventura e de belas paisagens naturais, este lugar irá te deixar de boca aberta. No parque, é possível conhecer três mirantes com uma visão belíssima para o cânion de 420 metros de profundidade, contornado pelo rio Caí.

Além das diversas trilhas que o parque oferece, rumo a cachoeiras e paredões de pedra, é possível ter acesso aos mirantes por outra estrada próxima ao parque, através de uma trilha de madeira.

canela

Bondinho Aéreo Parques da Serra

Muito próximo do Parque do Caracol, o espaço tem como principal atrativo os bondinhos aéreos. No percurso, o visitante desfruta de belas paisagens até a Estação Animal, parte mais elevada do local, com cerca de 210 metros.

Voltando novamente de bondinho, chega-se à Estação Cascata, com passarelas que conduzem a um mirante com vista espetacular da queda d’água, de 131 metros.

canela

Flor do Vale Alambique e Parque Ecológico

Pertinho do centro da cidade, o alambique vai além da apresentação do processo de fabricação de cachaça e das vendas dos souvenir nas lojinhas. Ao visitar o local, você irá encontrar belíssimas paisagens, riachos, cachoeiras e uma ótima comida caseira.

Entre as atrações do local está a visita guiada pela fábrica artesanal de cachaça, com direito a degustação. O parque ainda abriga o “Percurso do Arqueiro”, preparado para a prática de tiros de balestra.

canela

A belíssima cidade de Canela possui diversos locais encantadores para que todos os visitantes possam aproveitar ao máximo cada parte especial desses lugares incríveis.