Não é surpresa nenhuma que Vancouver, localizada na costa oeste do Canadá, voltada para o Oceano Pacífico, seja presença garantida em todas as listas de cidades com melhor qualidade de vida do mundo. Com índices de criminalidade próximos a zero, pleno emprego e cenários belíssimos, a cidade encanta facilmente seus visitantes.

Conheça alguns dos diversos passeios incríveis que você pode fazer nesta cidade apaixonante:

Dar uma volta no Stanley Park

Se Nova York tem o Central Park e São Paulo tem o Ibirapuera, Vancouver tem o Stanley Park. Muito mais que um simples bosque urbano, este é o maior parque do mundo, com mais de 400 hectares de vegetação e completamente cercado por água. Opção de lazer é o que não falta: o ideal é tirar um dia inteiro para realizar trilhas, relaxar na praia e conhecer pelo menos uma parte do local.

Totems at Stanley Park, Vancouver BC

Conhecer o aquário da cidade

Dentre as diversas atrações do Stanley Park, uma das principais é o Vancouver Aquarium. Considerado um dos maiores e melhores aquários do mundo, este permite que os visitantes vejam de perto diversos animais marinhos resgatados, como golfinhos, leões marinhos e pinguins. Existem ainda áreas de biomas específicos, entre elas a Floresta Amazônica.

Testar o coração na Capilano Bridge

A apenas 10 minutos do centro, a ponte pênsil de Capilano proporciona altas doses de adrenalina aos turistas. O parque, chamado de Capilano Suspension Bridge Park, na realidade possui sete pontes suspensas, além de uma plataforma estreita com chão de vidro por cima da floresta e de várias passarelas e escadas que permitem explorar todo o local por cima.

vancouver-worldtour3

Conhecer o colorido Jardim Botânico

A vocação de Vancouver para as belezas naturais fica evidente no Jardim Botânico Van Dusen, que fica aberto até de noite. O grande local abriga diversas espécies de plantas e flores, com um destaque especial para seu extenso labirinto. Outra excelente opção para entrar em contato com a natureza sem sair da cidade.

Ter novas experiências em Chinatown

Por ser banhada pelo Oceano Pacífico, Vancouver é uma das cidades do continente americano mais próximas da Ásia. Isso se reflete na grande presença de orientais na cidade (mais de 25% da população nasceu na China, por exemplo). Consequentemente, a região de Chinatown reproduzir esta grande influência.

vancouver-worldtour4