Destinos

Os encantos de Kiev

Por admin em 25 de maio de 2018

A capital da Ucrânia é fiel aos seus costumes e com locais determinados a manter a história intacta.

Kiev é uma cidade que não segue tendências e nem deseja estar na moda. Rica em cultura, história e dona de ar calmo e tranquilo, a capital ucraniana possibilita um turismo curioso aos viajantes.

Esta cidade-jardim suspenso fica no cume de uma série de colinas arborizadas e íngremes acima do Dniepr, um imenso rio que mais parece um lago. Ao sobrevoar sobre as colinas, é possível encontrar diversos edifícios, mosteiros e igrejas que se misturam com o verde da natureza.

Conheça tudo sobre Kiev

Onde ficar?

kiev

Visitar a capital ucraniana é conhecer um local único, mas nem sempre hospitaleiro e amigo. Mas, calma! É apenas o jeito dos povos locais. A cidade pode parecer mais hostil do que realmente é. Por isso, recomendamos que os hotéis estejam bem localizados, principalmente na área central.

O Premier Palace Hotel é uma unidade de cinco estrelas bem no coração do centro histórico de Kiev erguido antes da revolução comunista, por isso oferece uma atmosfera de luxo do século passado.

Se quiser optar por algo mais em conta, mas com o conforto necessário para umas férias, o Vozdvyzhensky Hotel é uma ótima opção, localizado na rua mais charmosa da cidade, a Andrievsky Uzviz. Além da praticidade de estar ao lado de galerias de arte, você pode, em poucos passos, chegar até a deslumbrante igreja de St. Andrew.

Como é a culinária?

Para nós brasileiros, ela pode ser um pouco estranha. Entretanto, a cozinha ucraniana é muito simples, principalmente caracterizada por seu prato nacional, o Borsch. Ele nada mais é do que uma sopa de beterraba com outros ingredientes. Outro prato muito típico é o Varenyky, uma pasta semelhante ao ravioli italiano, recheado com carne.

O que visitar?

KIEV

Como já adiantamos acima, no centro da cidade situa-se a Catedral de Santa Sofia, uma das construções mais conhecidas e belas da Ucrânia e listada como Patrimônio Mundial da Unesco.

Todas as estações centrais da cidade valem uma visita, pois ali você poderá observar o poderio da antiga União Soviética após o fim da II Guerra Mundial. Na estação de Teatralna, encontrará um busto em bronze de Lenin, o antigo líder da URSS.

O Mosteiro das Grutas (Pechersk Lavra) vale sua visita. Trata-se de um complexo com várias igrejas e mosteiros sagrados, assim como belos jardins e uma vista magnífica sobre o centro histórico.

Se você deseja conhecer de perto tudo sobre a antiga URSS e sua participação na guerra, não pode deixar de visitar o Museu Nacional da História da Ucrânia na II Guerra Mundial. Ele fica ao lado de Pechersk Lavra e você poderá ver a imponente estátua Mother Motherland – Monumento à Pátria – símbolo da cidade.

Se deseja visitar a capital ucraniana, saiba que o inverno costuma ser bem rigoroso por lá. Por isso, preste atenção na época do ano em irá até Kiev. Porém, independente da estação do ano, três a quatro dias são suficientes para conhecer os encantos da cidade.