Terceira cidade mais populosa do país, Salvador é a capital da Bahia e uma cidade ao mesmo tempo vibrante e cheia de histórias para contar. A capital do mais encantador estado do país te espera de sorriso e braços abertos. O maior estado da Região Nordeste também é o local onde o Brasil primeiro foi colonizado: a expedição de Pedro Álvares Cabral chegou à praia de Porto Seguro, em 22 de abril de 1500. A capital do estado, Salvador, foi fundada em 1549, e chegou a ser a capital do país por mais de 200 anos.

worldtour-salvador

Confira 5 programas incríveis para você curtir quando estiver por lá:

Mercado Modelo

Considerado o maior mercado de artesanato do Brasil, o Mercado Modelo conta com mais de 250 lojinhas de objetos típicos, como cerâmica, berimbau, toalhas bordadas, pimenta, doces etc. Explore os dois andares do local e aproveite para comprar as lembrancinhas que deseja levar pra casa.

Pelourinho

Símbolo do sofrimento dos negros no período da escravidão, o Pelourinho corresponde à parte central da Cidade Alta. A região toda é uma atração pelo conjunto da obra, com suas igrejas, ladeiras e casarões coloridos no estilo colonial.

worldtour-salvador-pelourinho

Elevador Lacerda

Mais conhecido cartão-postal de Salvador, o Elevador Lacerda liga a Cidade Baixa à Alta. Bem em frente ao Mercado Modelo, esta é a maneira mais cômoda e típica de chegar à região do Pelourinho. As fotos lá de cima com o mar ao fundo ficam incríveis!

Farol da Barra

Mais afastado do centro, o Farol da Barra foi o primeiro a ser construído no Brasil e ainda abriga o Museu Náutico da Bahia. A praia que fica em frente é uma das mais belas (e frequentadas) da cidade. Aproveite para conhecer os três locais de uma só vez!

worldtour-salvador-farol

Igreja do Nosso Senhor do Bonfim

Marca registrada de Salvador, as fitinhas do Senhor do Bonfim e a tradicional lavagem da escadaria fazem dessa igreja a mais popular da cidade. A Catedral Basílica Primacial de São Salvador da Bahia, no centro histórico, e a Igreja e Convento de São Francisco, com seu interior repleto de ouro, também merecem a visita.