Dicas

Cidades brasileiras para passar o Natal

Por admin em 12 de dezembro de 2018

Se você, assim como nós, é apaixonado pelo Natal, saiba que há cidades brasileiras perfeitas para curtir o clima natalino.

As luzes brilhando por todos os lados, árvores enfeitadas e aquela decoração que aquece o coração. De fato, o Natal é uma época mágica e que merece ser aproveitado na melhor forma possível.

Porém, não são todas as cidades brasileiras que entram no espírito natalino, muito pelo contrário, são raros os locais que aproveitam a beleza da época para enfeitar ruas, praças e avenidas.

Pensando nisso, separamos uma lista de cidades encantadoras que abraçam o espírito da festa e são ideais para quem deseja curtir o Natal no Brasil.

Que tal fazer um programa diferente no Natal?

Se você não se importa em passar a data longe de casa, vai amar essa lista de cidades brasileiras que respiram o clima natalino. E, mesmo que você não esteja em um desses locais na noite de Natal, vale a pena dar uma passadinha lá uns dias antes, para aproveitar toda a atmosfera mágica da data.

natal

Por ter uma arquitetura muito semelhante a algumas cidades europeias, como as alemãs, a cidade catarinense abraça de verdade o espírito natalino e promove uma programação completa para todos os gostos.

São desfiles temáticos, Casa do Papai Noel, Espaço de Neve, Mercado de Natal e Oficinas de Biscoitos e Pintura… Tudo para completar a beleza dessa festa.

Petrópolis – Rio de Janeiro

A cidade de Petrópolis já possui um charme natural e, durante essa época do ano, a beleza se espalha ainda mais devido ao programa Natal Imperial.

Durante o Natal, o Centro Histórico da cidade e seus arredores ganham uma iluminação e decoração especiais, assim como outros pontos turísticos. Além disso, orquestras, corais, sessões de teatro e cinema e outros eventos culturais completam a festa.

Campos do Jordão – São Paulo

Se você já teve a oportunidade de conhecer a belíssima Campos do Jordão, sabe que a cidade, além de muito acolhedora, é ótima para aproveitar momentos de descanso.

Todos os anos, a cidade se enfeita toda para receber turistas na época de Natal. São diversos cenários natalinos, decoração em pontos turísticos, lojistas enfeitando seus comércios e muitas apresentações culturais por toda cidade, além do encontro das crianças com o bom velhinho.

Gramado – Rio Grande do Sul

A encantadora cidade de Gramado investe pesado no clima natalino. Por lá você pode encontrar inúmeros eventos culturais, shows e espetáculos espalhados por toda a cidade.

O grande objetivo do Natal de Gramado é resgatar a simbologia desta data para moradores e turistas. Além disso, a cidade oferece desfiles, corais, shows de fogos de artifício, uma Vila de Natal e inúmeras atividades.

Viu só como existem cidades brasileiras que respiram o Natal e promovem diversas atrações durante essa bela época? Agora é só escolher o destino, arrumar as malas e aproveitar!