Chegou a hora de arrumar as malas para a tão sonhada viagem! Mas e agora, o que devo ou não levar? Embora existam alguns critérios que variam conforme o caráter do passeio (a negócios, mochilão, feriado prolongado…) e o destino aonde você vai, diversas sugestões são aplicáveis para quem deseja ter uma bagagem econômica.

Confira nossas dicas para que você aproveite o passeio com conforto e sem contratempos!

worldtour-mala

Confira a previsão do tempo

Por mais que o seu destino tenha temperaturas bem definidas na época da viagem, não custa nada dar uma olhadinha para garantir que você não levará roupa de mais ou de menos. Abra o aplicativo de previsão do tempo quando começar a arrumar a bagagem e pesquise as cidades onde você ficará hospedado por mais dias. É rapidinho e pode salvar as suas férias!

Prefira peças curingas

Quando estiver na dúvida sobre qual roupa levar, escolha sempre aquela que você poderá usar em mais situações, ainda mais se você ficará longe por muito tempo. Uma camiseta branca básica em vez de estampada, uma blusa mais fina que pode ser vestida embaixo de um casaco mais pesado ou uma jeans para ocasiões casuais ou mais formais são boas opções.

worldtour-mala2

Pense no look completo

Por mais que você ame a sua bermuda listrada de verde com azul, a peça não combina nem com a regata rosa nem com a blusinha roxa que você planeja levar. Se você optar por peças neutras, dobrará o número de visuais e diminuirá pela metade o peso na mala. Caso sua viagem seja curta, não custa nada já definir todos os looks antes mesmo de viajar, em casa. Você evita peso desnecessário e otimiza sua bagagem.

Aposte nos acessórios

Se você vai a um local frio e não quer levar dois casacos pesados, por exemplo, a saída é abusar dos acessórios. Coloque cachecóis e gorros coloridos e diferentes entre si para mudar o visual sem precisar de novas peças de roupa. Mesmo no calor, chapéus, bonés ou lenços são capazes de criar um look atualizado sem abarrotar sua mala.