Dicas

Conheça São Petersburgo

Por admin em 11 de junho de 2018

 

Uma das cidades-sedes da Copa do Mundo de 2018 receberá o Brasil na última rodada da fase de grupos.

Recheada por um passado comandado por imperadores, a antiga capital russa apresenta um luxo exuberante nas obras de arte espalhadas pela cidade. Conhecer um pouco mais da belíssima São Petersburgo é entrar de cabeça na história de São Petersburgo, a capital cultural da Rússia.

Uma das construções mais belas do país é a Catedral do Sangue Derramado. Famosa por suas cores e formas, ficou conhecida por esse nome por ter sido construída no local onde o Czar Alexandre II foi assassinado. O seu nome oficial é Igreja da Ressurreição do Salvador.

sao_petersburgo

Por ser um país que segue fielmente a fé ortodoxa, diversas igrejas dessa religião são encontradas por todos os cantos. A mais famosa e importante de São Petersburgo é a Catedral Kazan. Inspirada na Catedral de São Pedro, em Roma, o monumento é lindíssimo, ainda mais ao entardecer, quando as luzes começam ser acesas.

Se você gosta de obras de arte, São Petersburgo possui um dos melhores museus do mundo, o Museu Hermitage. Nele encontram-se mais de três milhões de obras. Convenhamos que conhecer todo o local é quase impossível, mas vale a visita.

Outro ponto cultural muito famoso é o Teatro Mariinsky, onde se apresenta um dos balés mais importantes do mundo. Se estiver pela cidade, com tempo livre entre um jogo e outro, vale a pena conhecer uma das companhias mais premiadas do mundo.

Um dos grandes monumentos históricos da Rússia é o Palácio Peterhof, que se localiza a apenas uma hora de São Petersburgo. A construção é original de 1725 e foi muito prejudicada durante a Segunda Guerra Mundial. Muito do que é visto hoje em dia é fruto de um projeto de restauração.

Para completar sua visita, você pode se afastar um pouquinho do centro e ir até o Palácio da Catarina. A antiga residência da família Romanov é um local recheado de história e de beleza, principalmente no interior da propriedade. Além disso, no local encontra-se o Palácio de Alexandre, que era a residência favorita do último imperador russo, Nicolau II.

Viu só como uma das principais cidades da Rússia pode ser um prato cheio para você que irá acompanhar os jogos da nossa seleção na Copa? Aproveite e não deixe de conferir de pertinho todos esses lugares incríveis.