Você desembarca na cidade e já sente algo diferente no ar. No começo você não entende, mas aos poucos vai descobrindo que Barcelona é um lugar mágico, repleto de atrações e locais incríveis para conhecer. Ao fim da viagem, você percebe: Barcelona é uma festa, e você sentiu desde o começo que era um dos convidados de honra.

À beira-mar e, ao mesmo tempo, aos pés das montanhas, a capital da Catalunha oferece tudo que você possa imaginar: praia, vida noturna agitadíssima, natureza, cultura, culinária, arquitetura etc etc. Encontre o seu jeito de conhecer Barcelona e se permita ser maravilhado por esta cidade surpreendente.

barcelona-world-tour4

Conheça os mistérios da Igreja da Sagrada Família

Obra-prima do arquiteto catalão Antoni Gaudì, a Sagrada Família é a igreja mais emblemática do mundo. Em construção desde 1886, estima-se que só ficará completamente pronta em 2026, 100 anos após a morte de Gaudì. Se você já se impressionou com a arquitetura da fachada, espere até ver os vitrais coloridos internos. É realmente incrível!

Passe uma tarde na Barceloneta

Revitalizada para os Jogos Olímpicos de 1992, a região costeira é agora um point de bares, restaurantes e vida noturna à beira-mar. De dia, a pedida é dar um mergulho ou pegar sol nas areias da praia. Quando der fome, é só escolher entre as várias opções disponíveis no entorno.

barcelona-world-tour3

Caminhe por Las Ramblas

Apesar do nome no plural, Las Ramblas é uma agradável avenida com um calçadão para pedestres que liga a área portuária à Praça da Catalunha, no centro da cidade. Ao longo dos quase 2 km, você encontra diversas lojas, opções para comer, além de barraquinhas para levar alguma lembrança para casa.

Assista ao show das águas na Fonte Mágica de Montjuic

Aos pés da Montanha de Montjuic, a Fonte Mágica de Montjuic vai te fazer ficar encantado como uma criança com o show das águas, que acontece nos finais de semana à noite. Faz jus ao nome. As fontes estão localizadas logo à frente da Praça Espanha e é um belo cartão de visitas da colina.

barcelona-world-tour2

Suba a montanha e entre no Estádio Olímpico

No alto de Montjuic, fica o Estádio Olímpico, reformado para receber a Olimpíada de Barcelona, em 1992. Logo ao lado, está o Museu Olímpico, imperdível para fãs do esporte. Além das instalações, a vista de cima da montanha é incrível. Para completar a experiência, utilize o teleférico, que oferece uma visão completa da cidade lá de cima.