Dicas

Dicas para se virar bem no exterior

Por admin em 31 de julho de 2017

Você está se preparando para a primeira experiência fora do Brasil e o frio na barriga é inevitável. Embora pensar sobre as aventuras que estão por vir é muito animador, uma parte de você ainda está apreensivo. Quais cuidados devo tomar em relação à segurança? E se eu me perder? Vou conseguir me comunicar?

Relaxe! Para te responder a essas e outras perguntas, separamos algumas dicas. Confira:

worldtour-dicas

Esteja sempre atento

Permaneça com os cuidados que você sempre tem na cidade onde mora. Furtos podem acontecer em qualquer parte do mundo, e um turista que não conta dinheiro na rua nem anda sempre com o celular na mão corre menos riscos de ser alvo desse crime.

Mantenha seus documentos sempre com você

O passaporte é o seu documento de identidade fora do país, esteja sempre com ele – de preferência com uma fotocópia em caso de necessidade. Tenha também dinheiro e cartão de crédito. Caso seu quarto de hotel tenha cofre, pode ser mais seguro deixar algum objeto de valor lá do que levá-lo com você na rua.

worldtour-dicas2

Se você se perder, não se desespere

Caso você se perca, a principal regra é manter a calma. Recorra a postos de informação turística, onde você encontrará profissionais preparados para auxiliar nessas situações. Se estiver viajando em grupo, combinem um lugar fixo para se encontrarem caso alguém se perca, ainda mais se estiver com crianças ou adolescentes.