Dicas

O que fazer em Dubai?

Por admin em 4 de maio de 2018

A capital mundial da ostentação e do turismo de luxo é repleta de lugares maravilhosos para conhecer e ficar de boca aberta.

Há muitas coisas para ver e conhecer em Dubai, que vão desde o prédio mais alto do mundo até os luxuosos hotéis e atrações que despertam a atenção de todos pela modernidade e grandiosidade de tudo ao redor.

Que tal preparar seu roteiro para Dubai?

Burj Khalifa – O prédio mais alto do mundo

dubai1

Um dos principais pontos turísticos da cidade, o prédio mais alto do mundo é um exemplo de riqueza e ostentação do emirado. Vale a pena visitar o “At the Top”, observatório do prédio, subir no mirante e conhecer os arredores contemplando toda sua imponência!

Tanto para visita na parte interna, quanto avistar o prédio de longe, você precisará torcer para que o dia esteja bonito, pois dependendo da situação, a visibilidade pode ficar comprometida.

Dubai Fountains

dubai2

Bem em frente ao Burj Khalifa, é possível encantar-se com o lindíssimo show das fontes dançantes de Dubai. A Dubai Fountais hipnotiza todos que ali estão presentes com movimentos das águas acompanhado de várias músicas diferentes.

As apresentações ocorrem todos os dias, das 18h às 23h, a cada 30 minutos. Porém, para conseguir boas fotos e uma vista considerável, é preciso ter calma para que a multidão se disperse a cada apresentação.

Dubai Miracle Garden

dubai3

Como você já percebeu, Dubai gosta de ostentação, e por isso eles também possuem o maior jardim de flores do mundo. O parque apresenta decorações temáticas e variados tipos de flores e plantas.

Esse é um passeio que pode ser feito para pessoas de todas as idades. Como fica mais afastado das zonas de hotéis da cidade, é possível chegar de metrô e ônibus ou de táxi mesmo. O local funciona das 9h às 21h e às sextas e sábados até às 23h.

Ski Dubai

dubai4

Se você é daqueles que adora esquiar, ou tem curiosidade de conhecer lugares assim, em Dubai existe uma enorme estação de ski indoor, com pistas de vários níveis e atividades para pessoas de todas as idades.

A pista fica dentro de um dos principais shoppings da cidade, o Mall of The Emirates, e mesmo que você não o queira conhecer de dentro, é possível espiar pela parte envidraçada que separa a atração do shopping.

Dubai Marina

dubai5

Uma das regiões mais nobres da cidade, repleta de prédios residenciais e comerciais, shoppings e hotéis luxuosos, a Dubai Marina merece sua visita.

Além de vários iates e embarcações atracadas na maior marina artificial do mundo, também é possível caminhar pelo bairro e se deliciar com alguns food trucks típicos.

Entretanto, a grande atração fica por conta do The Walk, um calçadão próximo às praias com uma série de lojas, cafés e restaurantes. Por isso, passear nessa região é uma ótima pedida para observar as belíssimas vitrines, assim como sentir o cheiro irresistível das praças de alimentação.

A riquíssima cidade é, definitivamente, um lugar incrível para se conhecer e se encantar a cada esquina, pois existem diversas atrações que demonstram o luxo e a ostentação dos árabes. Por isso, se você está pensando em conhecer a cidade, saiba que o passeio não é barato, mas vale muito a pena.