Dicas

O que fazer em Moscou?

Por admin em 6 de junho de 2018

 

Em poucos dias, a Rússia dará boas-vindas a Copa do Mundo e sua capital Moscou é um prato cheio para quem está disposto a conhecê-la

Você já está se preparando para ir até a Rússia acompanhar os jogos da Copa do Mundo? Na próxima semana, o país receberá diversos turistas para ver suas seleções em campo e se você é um deles, vale muito a pena tirar alguns dias para conhecer Moscou.

A capital russa possui aproximadamente 12 milhões de habitantes, uma cidade realmente grande e cheia de lugares incríveis para você conhecer. Mas, apesar da sua enorme extensão territorial, é possível ver vários pontos turísticos no mesmo dia, pois estão a uma curta distância uns dos outros.

Você pode visitar alguns lugares como a Kremlin, Praça Vermelha, Museu Pushkin e o Teatro Bolshoi. Para acessar esses e outros pontos turísticos, o visitante tem à sua disposição o eficiente metrô.

O que fazer em Moscou?

Praça Vermelha

moscou

Parada obrigatória em Moscou, a Praça Vermelha é também um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade mundo afora. A ampla área não só abriga construções importantes, como a Catedral de São Basílio, mas também foi palco de vários acontecimentos ao longo da história.

Kremlin

mosou

A sede do governo russo, mais conhecido como Kremlin, é um complexo fortificado no centro da capital russa, às margens do rio Moskva ao sul, com a Catedral de São Basílio e a Praça Vermelho a leste e o Jardim de Alexandre a oeste. O local inclui cinco palácios, quatro catedrais e uma muralha com torres.

Museu Pushkin

mosou

Como outros grandes centros europeus, Moscou tem um museu que reúne trabalhos de artistas famosos e muito importantes para a história da humanidade. Inaugurado em 1912, o Museu Pushkin de Belas Artes localiza-se em um prédio com uma arquitetura maravilhosa.

Teatro Bolshoi

mosou

Um dos teatros mais antigos e famosos do mundo e considerado um dos símbolos de Moscou, o local abriu suas portas em 1780. Fica no centro da capital e possui uma arquitetura lindíssima, onde vale muito a pena parar e admirar. Porém, se você deseja assistir a qualquer espetáculo que esteja em cartaz é bom se antecipar, pois os ingressos se esgotam num piscar de olhos.

Os valores cobrados pela maioria dos pontos turísticos da capital não são tão elevados quanto em outras partes da Europa. No entanto, a Rússia deixa claro na porta de entrada de cada monumento que os turistas sempre irão pagar mais do que os moradores, pois a partir disso os visitantes acabam custeando a manutenção desses pontos turísticos.

A Copa do Mundo será uma bela oportunidade para todos os turistas conhecerem uma das cidades mais lindas e encantadoras do mundo!