Dicas

O que fazer em Orlando, Flórida

Por admin em 2 de fevereiro de 2018

Orlando é a capital mundial da diversão, principalmente por ser a casa dos personagens da Disney.

Quem planeja uma viagem para Orlando, Flórida (EUA) obviamente está pensando no principal atrativo da cidade: os parques temáticos. Eles são os principais responsável pela magia da cidade e encantam todos os públicos, do infantil à terceira idade, passando também pelos adultos.

A Disney é a principal responsável por todo esse sucesso da cidade, pois possuem quatro parques temáticos, dois aquáticos e um indoor, são eles: Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot, Hollywood Studios, Typhoon Lagoon, Blizzard Beach e Disney Quest.

Além disso, existem boas opções para a noite, que são os dois complexos de entretenimento: Downtown Disney e Disney Boardwalk.

orlando

Outra atração muito conhecida em Orlando são os parques da Universal. São dois parques temáticos e dois aquáticos: Universal Studios, Islands of Adventure, Wet’n Wild e Volcano’s Bay. O CityWalk que fica entre os dois parques é um excelente local noturno, com bares, restaurantes e clubs.

orlando

Porém, Orlando é muito mais do que apenas os parques e o mundo mágico que a Disney e a Universal oferecem. Apesar de serem atrações menos populares, vale a pena dar uma volta pela cidade e conhecer outros lugares.

Fazer compras é algo que sempre cabe no roteiro e Orlando é um ótimo lugar para isso, pois tem shoppings e outlets com preços agradáveis. Todas as grandes marcas estão presentes na cidade, então vale a pena conferir e voltar com boas aquisições.

A I-Drive é excelente para passear tanto de dia, quanto a noite. Existem ótimos restaurantes e locais animados, como o Ice Bar Orlando e o Señor Frogs. Além do Wonder Works, uma casa de cabeça para baixo que tem atividades interativas para as crianças.

A Orlando Eye, é uma roda gigante panorâmica e oferece uma ótima vista, além de também possuir excelentes opções de bares e restaurantes ao seu redor.

orlando

Se sobrar um tempinho na sua viagem, vale um passeio até o Downtown Orlando. O centro da cidade é bonito, bem organizado e perfeito para caminhar. Além disso, em Downtown está o Lake Eola, um lago gostoso para um passeio de pedalinho e caminhar ao seu redor.

Agora se você é fã de esportes, em Downtown também está o Amway Center, estádio de basquete do time da cidade, o Orlando Magic.

Se der sorte, pode tentar conseguir um ingresso e acompanhar um jogo de várias estrelas da NBA.

orlando_5

Orlando é uma cidade riquíssima em atrações culturais, entretenimento e locais muito legais para conhecer. Por isso, se estiver planejamento sua viagem até a capital da diversão, não deixe de incluir essas dicas em seu roteiro e aproveite a cidade por completo.