Para os apaixonados por esportes, principalmente o futebol, existem diversos estádios que são verdadeiros templos do esporte e merecem um lugarzinho na sua agenda na próxima viagem.

O esporte com o maior número de apaixonados por metro quadrado sempre arrasta multidões nos mais diversos campeonatos e partidas por todo mundo. O futebol, esporte mais popular do planeta, tem como sua grande magia os estádios que abrigam os momentos mais épicos do esporte.

Se você é fã de futebol e já está planejando sua próxima viagem, vale a pena pensar nesses destinos e reservar em sua agenda um dia só para apreciar esses verdadeiros monumentos. O passeio é imperdível para os fãs do esporte.

Bombonera | Argentina

bombonera

A casa de um dos grandes clubes argentinos, o Boca Juniors, é aquele tipo de estádio que deixa você com coração batendo acelerado. Se você já acompanhou algum jogo pela televisão sabe que a festa que os “hermanos” fazem é lindíssima e deixam os adversários tremendo, tamanhas a tradição e a mística que envolve o local.

Localizado no meio do tradicional bairro La Boca, em Buenos Aires, é um dos pontos turísticos mais conhecidos da Argentina. O estádio oferece tour guiado para visitantes.

Camp Nou | Espanha

 

camp nou

“Mes que un club” essa é a frase que acompanha o clube da Catalunha durante décadas e ela retrata realmente o que é fazer parte de um clube como o Barcelona. O seu estádio, Camp Nou, está entre os maiores do mundo e é um ponto muito conhecido da cidade. Sempre de casa cheia nos jogos do time catalão, o Camp Nou já foi palco de grandes jogadores brasileiros, como Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo e Romário. Hoje desfila pelos belíssimos gramados do estádio o gênio Lionel Messi.

O estádio oferece tours pelo museu do time e por todas as dependências da estrutura.

Estádio Centenário | Uruguai

centenario

Construído para sediar a primeira Copa do Mundo de futebol, em 1930, o estádio Centenário é um ícone do Uruguai e localiza-se em Montevidéu. Foi nesse estádio que o Uruguai se sagrou o primeiro campeão mundial de futebol, vencendo a Argentina na final. Atualmente o local conta com o Museu do Futebol e foi eleito Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

Maracanã | Rio de Janeiro

maracana-estádio

Talvez o mais famoso estádio de futebol do mundo, o Maracanã possui uma mística diferente e respira futebol, além de ser sempre lembrados pelos atletas como um desejo de atuar neste templo sagrado. Palco de grandes jogos ao longo dos anos, o Maracanã é o único estádio no mundo ao receber duas finais de Copa do Mundo: uma em 1950 e outra em 2014.

Atualmente há um tour guiado acontece todos os dias e está sujeito a mudanças no roteiro em dias de jogos.

Se apaixonou ainda mais? Está esperando o que para preparar sua próxima viagem? Você amante do futebol não pode perder a chance de visitar um desses templos sagrados do futebol mundial e sentir de perto toda aquela emoção que só é proporcionada dentro das quatro linhas.