Argentina

A cultura argentina é muito rica e o orgulho por um dia ter sido o país mais desenvolvido da América Latina é forte. Com uma capital fascinante, vinícolas famosas, e um deserto com vistas maravilhosas de picos nevados, o país tem muito a oferecer a seus visitantes.

Mi Buenos Aires querido

buenos-aires1

É impossível falar da Argentina sem falar de Buenos Aires, a capital e a maior cidade do país. Encante-se com sua arquitetura única e seu charme europeu. A Casa Rosada, sede do governo federal, é o principal destaque do centro da cidade, onde também se localizam o famoso calçadão da Rua Florida, ótimo para um agradável passeio ou para compras, e o obelisco da Avenida Nove de Julho, a mais importante de Buenos Aires e uma das mais largas do mundo!

buenos-aires3

O Caminito é outro importante destino: é lá que estão localizadas as conhecidas casinhas coloridas, um dos vários cartões-postais da capital argentina. Perto dali está um estádio capaz de mexer com as emoções dos amantes do futebol: La Bombonera, a casa do Boca Junior. O tango é outra paixão dos portenhos que está viva por toda a cidade. Casais locais costumam apresentar alguns passos em praças e locais públicos para deleite dos turistas.

buenos-aires2

Região mais rica da cidade, o bairro de Palermo é uma boa pedida para quem busca bons restaurantes e opções para sair à noite. Pertinho dali, se localiza o vibrante Puerto Madero, a região portuária da cidade. A área estava degradada, mas agora se tornou um dos mais procurados pontos de Buenos Aires para saborear um delicioso bife de chorizo. A poucos quilômetros dali, o Cemitério da Recoleta atrai muitos visitantes por ser o lar definitivo de diversos argentinos famosos, como ex-presidentes e a ex-primeira-dama Evita Perón.

buenos-aires4

Surpreenda-se com Mendoza

A cidade de Mendoza se localiza no oeste do país, aos pés da Cordilheira dos Andes. Famosa por ser um importante polo de produção de vinho, o local encanta justamente por dar a oportunidade aos turistas de acompanhar de perto todo o processo de produção do vinho, do plantio à degustação.

mendoza

Mesmo que bebida não seja a sua praia, você vai se impressionar com o cenário, dominado pelas montanhas nevadas. Mendoza também se destaca pelas opções de esportes de aventura que oferece: trilhas, escaladas em gelo, rafting nas corredeiras, voos de parapente e aventuras na neve são algumas das alternativas.

Frio delicioso em Bariloche

bariloche-2

Informalmente conhecida como “Brasiloche”, a cidade localizada na Patagônia argentina é o principal destino dos brazucas em busca de diversão na neve durante o inverno. Além de pistas de esquis para todos os níveis, desde os mais iniciantes para os profissionais, Bariloche conta locais e atividades que independem do clima ou da paixão por esportes radicais. De uma volta no agradável lago Nahuel Huapi à compra de chocolates deliciosos em suas simpáticas ruelas, Bariloche surpreende pelas belíssimas paisagens em todas as estações do ano.

bariloche

Terra do Fogo: o mais belo fim do mundo

Você sabia que o ponto mais ao Sul do mundo (com exceção da Antártida) fica na América do Sul? É a região conhecida como Terra do Fogo, um arquipélago que compreende a Argentina e o vizinho Chile. Conhecida como a Cidade do Fim do Mundo, Ushuaia merece ser visitada pelo contato direto com a natureza praticamente intocada. A paisagem espetacular, com bosques, montanhas, rios, lagos e canais, se une ao Canal de Beagle, batizado assim em homenagem ao navio de Charles Darwin, que passou por lá.

ushuaia