Estados Unidos

São 50 estados e 300 milhões de habitantes que formam a maior potência mundial – e é claro que o turismo na Terra do Tio Sam reflete este poder. Alguns dos destinos mais visados no mundo todo estão lá, como os parques temáticos da Disney, a “Grande Maçã” Nova York e as praias californianas. Começamos nosso tour pelos Estados Unidos justamente por lá!

Sol e surfe na Califórnia

Lar das empresas mais inovadoras e tecnológicas do mundo, a Califórnia também não deixa a desejar quando o assunto são atrações turísticas. A segunda maior cidade do país está lá: Los Angeles, com todo o glamour do cinema e a magia que Hollywood exerce há décadas. Quando for para lá, aproveite para dar uma passada em San Diego e conhecer o maior zoológico do mundo, com espécies de animais que você nunca sonhou em ver ao vivo!

hollywood

A famosa estrada Highway 1 serpenteia o litoral californiano e oferece vistas incríveis do oceano à medida em que passa por fascinantes cidades como Santa Barbara, Carmel e Monterey. No norte do estado, o destaque fica por conta de San Francisco. Muito além da ponte Golden Gate, SanFran é conhecida como a mais europeia das cidades norte-americanas, pela arquitetura colonial e o grande senso de liberdade individual.

Baker Beach, San Francisco

Disney: o sonho de adultos e crianças

Conheça a Disney e descubra um mundo mágico onde reinam os queridos personagens da turma do Mickey, as princesas e os super-heróis pelas ruas. Divirta-se nos quatro parques temáticos exclusivos (Magic Kingdom Park, Epcot, Disney’s Hollywood Studios e Disney’s Animal Kingdom Theme Park) ou durante a sua visita pelos parques aquáticos: Disney’s Typhoon Lagoon Water Park e Disney’s Blizzard Beach Water Park.

Disneyland

Há ainda montanhas-russas, o famoso Castelo da Cinderela, shows de fogos de artifício, animais selvagens, diversas lojas e restaurantes. A Disney World em Orlando, Flórida, é um dos destinos mais procurados do mundo, com uma média que gira em torno de 40 milhões de visitantes por ano.

Nova York: a capital do mundo

nova-york

Se existe uma cidade que pode ser considerada a capital do mundo, esse lugar é Nova York. Quem nunca sonhou em dar uma bela caminhada no Central Park (coberto de neve no inverno ou de flores na primavera), fazer compras na Quinta Avenida ou subir no Empire State para conferir a vista mais famosa de Manhattan?

nova-york2

Muito além dos pontos turísticos mais famosos, a Big Apple é um caldeirão cultural com atrações novas a cada dia: nem mesmo uma semana ou um mês será suficiente para conhecê-la por inteiro. Se o seu tempo na cidade não for tão extenso, concentre-se nos locais mais famosos: a Times Square, a Broadway, o Rockfeller Center e a Estátua da Liberdade, por exemplo, são famosos no mundo inteiro por um motivo!

nova-york4

Viva Las Vegas!

Sabe aquela imagem mental que você tem de Las Vegas? É tudo verdade. A cidade onde tudo funciona 24 horas não perde tempo e tudo é uma desculpa para apostar nos cassinos dos hotéis. No entanto, a cidade do jogo oferece diversas outras atrações para quem não tem idade, dinheiro ou vontade de passar o dia todo tentando a sorte grande.

las-vegas

Cada hotel da região da Strip – a avenida principal e mais movimentada da cidade – possui um atrativo em especial: do show de águas do Bellagio ao espetáculo dos piratas do Trasure Island, há muito o que ver gratuitamente em Las Vegas.