Reino Unido

Reinados, guerras, Harry Potter, fish and chips, Stonehenge, Big Ben… O que vem à sua cabeça quando ouve falar no Reino Unido? Formado por Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales, o país de forte personalidade tem uma rica história. Colonizado por romanos e povoado por celtas, normandos, bretões e saxões, o Reino Unido se distingue do restante da Europa por seus costumes, tradições e peculiaridades.

worldtour-londres2

Com a moeda mais valorizada do mundo (a libra esterlina), o local não é dos mais baratos para se visitar, mas a importância histórica dos monumentos e as atrações culturais valem muito a pena.

Londres, o centro de tudo

worldtour-londres

Assim que você chegar lá, já vai se sentir em casa. Uma das cidades mais fotografadas do mundo, Londres apresenta um sem-fim de atrações imperdíveis: assista a famosa troca da guarda do Buckingham Palace e, atravessando o St James’s Park, você já chega ao icônico Big Ben, localizado ao lado do parlamento britânico e às margens do Rio Tâmisa. A dez minutinho dali a pé, estão a Trafalgar Square e a National Gallery, um dos diversos museus interessantes (e grátis) da cidade.

worldtour-londres3

Essenciais também são as visitas a outros locais que têm muita história para contar, como a Torre de Londres (em frente à Tower Bridge), a Catedral de Saint Paul e a Abadia de Westminster. Embora Londres seja uma cidade cara, existem diversos passeios incríveis gratuitos, como explorar o gigantesco acervo do British Museum, passear pelo famoso bairro de Notting Hill ou conferir o melhor da arte contemporânea no Tate Modern.

worldtour-londres4

O mistério de Stonehenge

Um dos maiores mistérios da humanidade se encontra a apenas 140 quilômetros de Londres. À beira da rodovia A303, Stonehenge é uma estrutura complexa, formada por círculos de pedras que chegam a ter cinco metros de altura e a pesar quase cinquenta toneladas. Segundo especialistas, o local foi construído entre 3100 a.C. e 2075 a.C. em mais de 30 milhões de horas de trabalho. O Reino Unido também pode ser místico!

worldtour-Stonehenge

A surpreendente Escócia

worldtour-Edimburgo

Vizinha do norte da Inglaterra, a Escócia conta com um dos lugares mais interessantes da Europa. Edimburgo é uma típica cidade da Idade Média, com um grande e conservado castelo no topo da colina, cercado de casas e comércio que hoje formam a cidade. As charmosas ruelas e construções antigas são irresistíveis! Mais ao norte, as chamadas Highlands apresentam a natureza em seu estado mais puro. O destaque da região vai para o Lago Ness e seu emblemático monstro.

worldtour-Highlands

Conheça também a Irlanda do Norte e o País de Gales

worldtour-Cardiff

Menos famosos, os demais países que compõem o Reino Unido são o País de Gales e a Irlanda do Norte, cujas capitais são, respectivamente, Cardiff e Belfast. Portuárias, as cidades são as maiores atrações dos países: ricas culturalmente e repletas de construções de grande importância histórica.

worldtour-Belfast