Rio Grande do Sul

Se tem uma palavra que define o Rio Grande do Sul é diversidade. O estado tem atrações turísticas para todas as épocas do ano. Do Litoral à Serra, das Missões ao Pampa, você desfruta de grandes mmoentos.

Rio Grande do Sul reserva um universo fantástico de atrativos turísticos para você se divertir na natureza, seja em belas cachoeiras e cascatas, descendo as corredeiras de um rio fazendo rafting, ou em muralhas e montanhas fazendo rapel, caminhada, arborismo ou voo livre ou se banhando em belas praias e balneários.

Opções de turismo de lazer, esportes e aventura por aqui é o que não falta. A posição geográfica reforça os laços com argentinos e uruguaios, ressaltados no cantarolar do sotaque, na dieta carnívora e até na adaptação a invernos rigorosos.

Em Porto Alegre, há coisas imperdíveis para quem quiser conhecer o melhor da capital gaúcha, como o histórico Mercado Público Central, movimentadíssimo espaço de compras e gastronomia, os 72 km da orla do Lago Guaíba e seu consagrado por do sol e o cardápio de diversidade oferecido pela noite porto-alegrense, capaz de atender variados gostos, do sofisticado ao mais irreverente.