Tailândia

Antes considerada por muitos exótica e misteriosa, a Tailândia está mais perto dos brasileiros do que nunca. Por mais que os adjetivos ainda se apliquem ao país asiático, os preços mais baixos e as maiores ofertas de voos nos aproximaram de um dos maiores destinos turísticos do mundo. O misticismo da capital Bangcoc, as praias paradisíacas e o misticismo de Chiang Mai com certeza vão te conquistar:

Impossível resistir a Bangcoc

tailandia-bangcoc2

Com uma população de mais de 14 milhões de habitantes na região metropolitana, Bangcoc pode ser considerada uma São Paulo (ainda mais) tropical. Como a religião oficial do país é o budismo, você vai encontrar diversas referências à crença pela cidade, além de belíssimos templos, principalmente nas dependências do Grande Palácio.

Grand Palace. Building In Bangkok. Thailand.

Para quem gosta de sair à noite, a Khao San Road é a avenida mais movimentada: cheia de mochileiros, barzinhos e iguarias, como besouros e grilos, para serem experimentadas. Uma ótima forma de conhecer a cidade é pegar o Sky Train, um monotrilho ágil e prático, que cruza praticamente a cidade toda.

tailandia-bangcoc3

Praias e ilhas encantadoras

tailandia-praia2

O litoral tailandês é um dos mais famosos do mundo – e não à toa! A praia mais famosa do país é Maya Bay, onde foi gravado o filme “A Praia”, com Leonardo di Caprio, localizada na ilha de Phi Phi. Lá, carro não entra e a paz e o sossego dominam: nenhuma visita à Tailândia é completa sem algumas noites em Phi Phi.

tailandia-praia

O litoral do país, no entanto, é muito extenso e ainda conta com ótimas opções como a pacata Krabi e a famosíssima Phuket, além de outras ilhas perfeitas para a sua lua de mel, como Koh Tao e Koh Samui. Em Koh Phangan, acontece a concorridíssima festa da lua cheia, ou Full Moon Party. Se gosta de agito e azaração, não pense duas vezes!

tailandia-praia3

Chiang Mai: templos e natureza

Considerada por muitos como o local onde se conhece “a real Tailândia”, Chiang Mai é a segunda cidade mais populosa da Tailândia. Se você sonha em ver tigres e elefantes de perto, este é o lugar! Entretanto, o local se destaca mesmo por causa dos templos budistas: são mais de 300 espalhados pela cidade, com destaque para o Wat Doi Suthep, situado no topo da montanha de mesmo nome. Quando sentir que você já completou sua cota de religiosidade, uma opção é se perder nas feiras que rolam por lá: o Night Bazaar, à noite, é o mais recomendado.

tailandia-chiang-mai